sexta-feira, 8 de junho de 2007

R.E.P.A.S.S.A.N.D.O

Essa história aconteceu de verdade e li no site do Luiz Alberto Marinho, um expert em marketing. O patrão conversava com uma candidata a empregada doméstica. Lá pelas tantas o homem perguntou quanto ela queria ganhar. Sem pestanejar, a moça respondeu – "Depende, vai ser com 'penso' ou sem 'penso'?". O sujeito não entendeu e pediu que a mulher explicasse melhor. Ela então colocou francamente os pingos nos is - "Com 'penso', significa que eu vou ter que escrever a lista de compras, decidir o que fazer para o jantar, e por aí vai. Sem 'penso', eu vou só receber e cumprir ordens. Vocês dizem o que eu tenho que fazer - e eu faço. Só tem uma coisa - com 'penso' é mais caro...". Ainda segundo ele: “Depois de ouvir essa história deliciosa, fiquei pensando nos executivos que eu conheço e principalmente nas pessoas que contratam essa gente. Todo e qualquer funcionário da área de marketing e propaganda deveria saber pensar, formular estratégias e tomar decisões com base em conhecimentos técnicos e bom senso. Porém, por incrível que pareça, nem todo mundo tem essa capacidade.”

Nenhum comentário: