domingo, 16 de setembro de 2007

3x4

Patricia trabalha com vendedora há mais de 10 anos.
Foto e texto: Thiago Casoni
“Adoro o que faço”

Patricia Granzoto Bazotti, 30, lojista. De sorriso largo e fácil comunicação. Descendente de família italiana - “dos dois lados”. Cursou faculdade de psicologia, mas segundo ela: “não dá dinheiro.” Indiscutivelmente, sua maior especialidade é vender - de preferência calçados - na ponta de estoque. “Meu estande ficou logo na entrada, levei sorte.”




ZC – O que você achou do novo espaço?

PB - É a primeira vez que a feira acontece aqui. Achei que o espaço ficou muito bem organizado. O acesso para os clientes também ficou mais fácil. Nas últimas feiras não havia esta comodidade. Espero que as próximas aconteçam aqui.

ZC - Vale o Investimento expor na feira?

PB - Sem dúvida. Acredito que o segredo de um bom vendedor é ser atencioso e simpático. O importante é gostar da profissão. Tem que mostrar a mercadoria. Não pode ter preguiça! Percebo que os clientes adoram pegar o produto na mão, não apenas observar na vitrine. A feira de estoque dá essa oportunidade. Para os lojistas que atuam no ramo de sapato a feira é fundamental. Faz parte do nosso trabalho. Para você ter uma idéia, espero a ponta de estoque o ano inteiro para poder liquidar estoque que fica na loja. O retorno é sempre positivo. Este ano o resultado foi bom.

ZC – Você gosta da sua profissão?

PB - Adoro o que faço. O que sei fazer é vender. Sou formada em psicologia, mas não exerço a profissão. Prefiro vender sapato! Acabo aplicando o que aprendi na faculdade na empresa onde trabalho. No contato com os clientes. Hoje a concorrência no comércio é muito grande, por isso a boa comunicação na hora do atendimento faz toda a diferença.

Nenhum comentário: