sábado, 17 de novembro de 2007

Valéria Silva, do Grupo Danç' arte
3x4

JULIETATA...

Hoje, às 20h, tem Romeu e Julieta no Centro Cultural Schubert de Umuarama. O espetáculo faz parte da programação do IV Sarau, organizado pela FUNCELT (Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo). A montagem é assinada pelo grupo Danç’arte, que vem ensaiando a apresentação há mais de seis meses. Valéria Silva, 18, estreará na pele da famosa ‘ragazza’ italiana. “Olha, acho que o público vai adorar o espetáculo, justamente por ser uma história muito conhecida,” disse a professora de dança, que trabalhou em várias companhias ligadas a projetos sociais antes de ingressar no grupo. Vale lembrar que entrada é franca ou 1 kg de alimento. A arrecadação será destinada ao Provopar.

Legenda - Valéria: “Dançamos movidos pela paixão, não porque está na moda. Compartilhamos idéias para o trabalho ficar com a cara de todos.”

ZC - O que o seu trabalho significa pra você?

VS - Durante muito tempo da minha vida, dançar é tudo pra mim. Acho que passei mais tempo dançando do que com a minha família! Comecei com dança de rua, contemporânea, jazz, balé, etc. Amo de paixão dançar. Muito! Muito!

ZC - Fale um pouco sobre o espetáculo de hoje

VS - Olha, acho que o público vai adorar o espetáculo, justamente por ser uma história muito conhecida (William Shakespeare). Nossa adaptação traz algo irreverente e moderno, com cerca de vinte atores em cena. E muito movimento. Procuramos mesclar um pouco o gosto de todos os participantes. Acho que cada espectador interpretará a apresentação de maneira distinta. O diferencial do espetáculo é a dança de rua. A expressão corporal é o nosso forte.

ZC - O que você acha do ingresso solidário?

VS - Por mais que Umuarama tenha tradição em dança, creio que o público ainda está adquirindo o costume de prestigiar eventos relacionados à arte-cultura. Nesse sentido, nossa idéia foi divulgar o espetáculo justamente para as pessoas resgatarem esse hábito de maneira solidária. Por isso resolvemos não estipular preço no convite. De certa forma, estamos ajudando pessoas direta e indiretamente.

Nenhum comentário: